Nossa velha amizade

Oi, eu gostaria de compartilhar com vocês que eu estou me empolgando timidamente com a escrita novamente. Eu realmente amo estar em casa só e imaginar situações e escrever. Ainda tenho o projeto do livro Sonhos Nublados e esse texto abaixo seria uma parte dele que foi dispensada, então vamos reutilizar aqui, como crônica. A imagem é do Google imagens, se pertence a você, por favor, comunique, que retirarei.


Pin by Cocoa Chocolat 



'Hoje eu toquei naquele livro que eu te dei e você pegava e lia um pouco antes antes de dormir, mas nunca terminou, por um instante foi como te tocar e a sensação foi tão forte que eu sei que jamais poderei tocar esse objeto, cheio de seu cheiro e seus grifos e suas lembranças. Você já sabe como a história termina? Você comprou outro e está lendo? Porque é estranho não falarmos mais dessas coisas banais e não falarmos mais em geral.Mas se  nos falássemos como melhores amigos outra vez, eu te falaria em como meu silêncio foi o que fez tudo acabar. Se você fosse mais uma vez só meu melhor amigo, eu falaria sobre como esse cara merecia mais do que o meu silêncio quando tanto me incomodava e eu escondia dentro de mim.Foi a minha explosão também que fez tudo acabar. Quando tudo aquilo dentro de mim teve que sair e o atingiu de surpresa, sempre tão distraído.Foi a minha estupidez de não ter pensado que outros braços não te apagariam de mim. Você nunca sai de mim, porque tem esse livro e aquela música e tantos filmes, além de todas as histórias que aconteceram comigo e eu te falei e as tornei suas também.Seria preciso reinventar o mundo com lembranças todas novas para que você não significasse mais tanto na minha vida. Nenhum conforto vai ser como seus braços, nenhuma palava doce vai ser como suas brigas, nenhum amigo vai ser meu melhor amigo que vai ser sempre meu único amor.'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade Gênero textual Crônica - 8º ano