Falando o mais rápido que posso - Lauren Graham


Falando o mais rápido que posso

Falando o mais rápido que posso é uma breve biografia da atriz e escritora Lauren Graham. Ela é muito conhecida pela personagem Lorelai de Gilmore Girls e só recentemente a descobri como escritora.
Ainda não li sua ficção para opinar, porém Falando o mais rápido que posso deixou uma ótima impressão, até posso imaginar ela falando aquilo tudo sobre sua vida de uma forma bem rápida como a Lorelai.
A narração é bem íntima e descontraída e faz a personalidade parecer muito com gente como a gente. O que ela conta no livro: Sua infância bem diferente do convencional morando em um barco com o pai, sua luta em vários empregos aleatórios até se firmar como atriz, bastidores e segredos de Hollywood
.

Também fala um pouco sobre os bastidores de Gilmore Girls, a série e o revival e outros trabalhos.
Uma parte muito interessante é sobre seu trabalho como escritora e uma dica muito boa para escritores procrastinadores.
É um livro muito inspirador, acho tão tocante a forma como a Lauren fala sobre seu sentimento quando estava em busca do sucesso e também quando já tinha isso e estava em busca de um amor porque ela era a única solteira em seu meio. Mas ela é tão tranquilizadora em falar dessa ansiedade humana e nos faz acreditar por um momento que o dia de cada um vai chegar, mas tem que correr atrás, convenhamos.
Os conselhos que ela dá através de uma personagem mais velha que ela inventou são impagáveis. Como a fama que ela tem, poderia escrever qualquer coisa e vender muito, mas ela realmente escreve bem, deixa o leitor leve e à vontade e entrega um livro encantador.


Trechos


"“Está vindo, mas não no seu tempo.” Considero isso um lembrete útil de várias formas: não só quando você gostaria de conhecer alguém mas também quando espera conseguir um trabalho melhor ou quando tudo o que quer é um descanso em tempos difíceis."
― de "Falando o mais rápido que posso"

"Ver Scott Patterson nesta temporada me lembra... você sabe, aquele papel não era necessariamente o futuro interesse amoroso da Lorelai. No começo, ele era apenas o Dono Bonito e Nervosinho do Restaurante, e poderia ter tomado inúmeras direções, mas Luke conquistou um papel mais importante por causa da sensualidade especial do Scott misturada a uma rispidez que resultava em um contraste perfeito com a alegria borbulhante da Lorelai. Assistam e aprendam, jovens atores... Se vocês forem interessantes, as câmeras irão atrás de vocês."
― de "Falando o mais rápido que posso"

"Era como se eu tivesse lido errado os horários na Penn Station e todos os trens para a Vila dos Casais Felizes já tivessem saído. 


"Ainda acho que, em geral, ter um plano é, bem, um bom plano. Mas, quando o que eu tinha cuidadosamente arquitetado riu da minha cara, em vez de me agarrar a ele com todas as forças, apenas criei um novo plano, mesmo que ele não fizesse sentido de imediato. Ao escolher às cegas um caminho diferente, acabei encontrando algo que funcionou melhor. Então não deixe o seu plano rir por último, ria melhor quando ele rir da sua cara, e, quando isso acontecer, ria para ele, dê uma gargalhada! "
― de "Falando o mais rápido que posso"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector