Ser professor, um desafio constante e solitário

O professor precisa estar muito bem estruturado para os desafios. Tenho um aluno agressivo, que briga com os outros, não faz nada, não escuta explicação, não aceita ser chamado atenção. Já me senti uma péssima profissional por ele e outros 40 da sala não me deixarem dar aula. 
Na reunião quem compareceu foi a avó materna, a figura do pai não existe, a mãe está gravemente doente, precisando de remédios que o SUS não quer oferecer, devido a isso o irmão mais novo desenvolveu problemas psicológicos.
A avó sozinha para carregar tudo isso e eu fiquei ouvindo a mulher sem mais vontade de falar sobre o comportamento do adolescente.
Muitas vezes isso acontece, ficamos triste pelos alunos, cada um com seus dramas e nós temos que passar por cima de nosso orgulho e autoestima para não representar mais um obstáculo para a vida deles.
É difícil sim, porque só queremos fazer nosso trabalho, para o qual estamos preparados, mas a tarefa necessária sempre é outra, muito mais difícil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade Gênero textual Crônica - 8º ano