Escola: Nome: Série/Ano: Prof: Atividade Leia: Vivemos em um ritmo acelerado, correndo contra o tempo. Nós esquecemos de um detalhe: o segredo para se relacionar melhor com as pessoas, estimular a criatividade e cumprir com a agenda, pode ser, justamente, desacelerar. Isso mesmo! Ficar à toa pode ser mais produtivo do que você pensa. Para Domenico de Masi, autor do livro O Ócio Criativo, desperdiçar o tempo, fazendo absolutamente nada, pode ser positivo. Embasado por descobertas da neurociência e observações sobre o mundo da arte, ele afirma que o cérebro, quando não ocupado com tarefas específicas, continua trabalhando em uma espécie de “piloto automático”, necessário para processar as emoções e informações que recebemos. Por isso, ficar à toa é tão importante. Com o ócio, ganhamos inspiração, autoconhecimento, criatividade e fôlego para continuar. Então, sempre que você se sentir esgotado, com a atenção dispersa, tente par...
Lindo! Mas podia ser maior né? Tem tudo para ser um texto perfeito, dá continuação ai...rsrsrs
ResponderExcluirBjs, obrigada pela visitinha sempre!
http://detudoumpouco28.blogspot.com.br
Acho que vou acabar continuando ele em outros textos, são coisas rápidas que passam pela minha cabeça e gosto de escrever.
ExcluirMe lembrou de uma citação de "Clarice Lispector". Não tem muito a ver com o que escreveu, mas lembrei. Diz assim:
ResponderExcluir"Quando amamos, não precisamos entender o que se passa ao nosso redor, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."
Tudo acontece ao seu redor, você está rodeada de gente e histórias, mas sente que dentro de você só há ilusão. Talvez porque você precise projetar seu interior para a parte externa.
Visita quando der!
http://www.borboletra.com/
Nossa! É meio isso mesmo, eu acho que tenho vivido muito dentro de mim.
Excluir