Conto A Sauna - Lygia Fagundes Telles Muitos trabalhos, ensaios, artigos, resenhas falam sobre o papel feminino, o perfil feminino, o papel na mulher na obra tal. Sempre li romances e contos de Lygia F. Telles focados em personagens femininos, mas hoje tive uma surpresa com o conto A Sauna porque é narrado em primeira pessoa e o personagem é masculino,uma novidade. Ele é cercado por mulheres fortes, marcantes que lhe serviram de escada na vida, soube aproveitar o melhor de cada uma delas e descartá-las na hora certa e isso me fez pensar muito na mentalidade masculina, a mente das mulheres costuma ser mais esmiuçada pelos escritores. Numa sauna ele lembra de Rosa, sua mulher Marina sempre perguntando e fazendo recordar, Rosa era namorada de um amigo que o tinha ajudado muito, conquistou Rosa, foi morar em sua casa, colocou seu tio no asilo e quando começou a crescer se envergonhava do jeito simples dela, queria voar mais al...
Lindo! Mas podia ser maior né? Tem tudo para ser um texto perfeito, dá continuação ai...rsrsrs
ResponderExcluirBjs, obrigada pela visitinha sempre!
http://detudoumpouco28.blogspot.com.br
Acho que vou acabar continuando ele em outros textos, são coisas rápidas que passam pela minha cabeça e gosto de escrever.
ExcluirMe lembrou de uma citação de "Clarice Lispector". Não tem muito a ver com o que escreveu, mas lembrei. Diz assim:
ResponderExcluir"Quando amamos, não precisamos entender o que se passa ao nosso redor, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."
Tudo acontece ao seu redor, você está rodeada de gente e histórias, mas sente que dentro de você só há ilusão. Talvez porque você precise projetar seu interior para a parte externa.
Visita quando der!
http://www.borboletra.com/
Nossa! É meio isso mesmo, eu acho que tenho vivido muito dentro de mim.
Excluir