Leitura: A casa de vidro ( Anna Fagundes Martino)


Sinopse: Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante..

A casa de vidro é uma noveleta escrita por Anna Fagundes Martino. A história começa com um viúvo que vive com a filha e resolve fazer para a menina um castelo de vidro, ele contrata um jardineiro estrangeiro que faz milagres com as flores. Sebastian é o jardineiro, ele é esquisito e solitário, logo a menina Eleanor percebe que as flores que ela deseja crescem de um dia para o outro nas cores mais incríveis. Sebastian não é como os humanos, é de outro mundo, mas é filho de uma humana.
Eu acredito que a relação de Sebastian e Eleanor poderia se mais bem explorada porque a ideia da autora é boa, mas carece de mais desenvolvimento. Tudo acontece muito rápido, mas ainda assim, eu gostei muito da história, li em poucos minutos e estou muito satisfeita de conhecer uma nova escritora brasileira. 

Anna Fagundes Martino é escritora. Nascida em São Paulo em 1981, é mestre em Relações Internacionais pela University of East Anglia (Inglaterra). Teve trabalhos já publicados em revistas como a britânica "Litro" e interpretados na Radio BBC World. "A Casa de Vidro" é sua primeira noveleta em português.

Pretendo ler autores novos com mais frequência e esse foi um começo. Vale muito a leitura e de vez em quando o livro está disponível gratuitamente na loja da Amazon. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Atividade Gênero textual Crônica - 8º ano

Conto A Sauna - Lygia Fagundes Telles