Leitura: Um coração ardente de Lygia Fagundes Telles



Um coração ardente de Lygia Fagundes Telles é minha última leitura.

"Lygia Fagundes Telles já declarou em uma entrevista: “A criação literária? O escritor pode ser louco, mas não enlouquece o leitor, ao contrário, pode até desviá-lo da loucura."


O livro apresenta dez contos eu não conhecia alguns e fui felizmente surpresa porque são muito ons emocionantes e fazem um mergulho profundo na alma de personagens magníficos, representam pessoas que têm realmente um coração ardente e se aventuram em seus sonhos, fantasias, tristezas e devaneios como só pessoas especialmente sensíveis podem fazer.
Os contos são:
Um coração ardente
Dezembro no bairro
O dedo
Biruta
Emanuel
As cartas
O noivo
A estrela branca
O encontro
e As cerejas.

Eu gostei muito de todos os contos, mas acho que realmente Um coração ardente é o meu favorito porque eu me identifiquei muito com o personagem. Mas Biruta é particularmente emocionante a história de um menino órfão e seu cachorro pode comover até as pedras.
Lygia Fagundes Telles segue sendo uma de minhas escritoras favoritos e recomendo muito essa leitura.



"quando as emoções falam mais alto do que a lógica a coisa vai ficando perigosa, está me compreendendo?"

Comentários

  1. Oi, Dani!

    Não sou muito chegada em contos, acho que dificilmente conseguimos gostar de todos do livro, mas fico feliz por você ter gostado pelo menos da maioria!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade Gênero textual Crônica - 8º ano