Reciprocidade

Li uma mensagem falando para as pessoas não se chatearem quando são procuradoas apenas em casos de necessidades, pois se isso acontece você é a última luz de esperança na vida de quem procura. Não penso bem assim, todos nós precisamos de uma luz, mas alguns indivíduos estão na sua vida apenas para lhe tirar o brilho.
São os sugadores, você ajuda uma, duas vezes, e a pessoa automaticamente lhe tem como garantido. Não precisa fazer nenhum esforço na vida, basta buscar tudo o que precisa em você. Bom dia, como vai, precisa de alguma coisa, são expressões que não existem para essas pessoas. É uma via de mão única, eu preciso, eu quero, você pode, estou com um problema, eu, eu, é tudo que existe para essas pessoas.
Não é só porque podemos que devemos ser sempre a luz na vida de quem não se importa quando estamos na escuridão. Não é porque podemos que temos obrigação de atender quem não nos valoriza. É preciso também dizer não, porque eu não quero, porque eu não posso, porque eu mereço reciprocidade. Porque ninguém merece carregar o seu peso e o dos outros.

Comentários

  1. Dizer não é mesmo importante.

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade Gênero textual Crônica - 8º ano