Desafio Literário As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago
Título: As Crônicas de Nárnia - Volume Único
Autor: C.S. Lewis
Tradutor: Paulo Mendes Campos
Editora: Martins Fontes
Ano:2009 /2ª ed.
Páginas: 8 á 98
Autor: C.S. Lewis
Tradutor: Paulo Mendes Campos
Editora: Martins Fontes
Ano:2009 /2ª ed.
Páginas: 8 á 98
Sinopse - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - Volume 01 - C. S. Lewis
A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.Um livro mágico. Um mundo mágico e uma incrível aventura. Toda criança já deve ter sonhado em morar em um casarão mal-assombrado ou abandonado ou cheio de passagens secretas, ou de preferência com tudo isso junto. Polly e Digory sonham com isso, assim que se conhecem, a amizade surge juntamente com a curiosidade pelo mistério que envolve o tio de Digory, André, e também um casarão vizinho abandonado. Mas na própria casa de Digory, graças ao estranho e inescrupuloso Tio André, eles descobrem que existem mundos mágicos e podem viajar até eles. Primeiro encontram um bosque que serve de passagem para outros mundos, depois um mundo que foi destruído pela ambição de sua rainha, a feiticeira Jadis, e ainda, sem querer, arrastam Jadis para o mundo deles, o mundo real.
O mais mágico acontece quando Digory e Polly tentam levar a feiticeira de volta para seu mundo, Charn. Eles chegam com ela, Tio André, um cavalo e um cocheiro num lugar onde existe o nada absoluto e presenciam a criação de um mundo novo, onde animais têm o dom de falar, cavalos podem ser alados, animais selvagens cantam e riem juntos, esse mundo chama-se Nárnia! Digory não consegue tirar da cabeça que algo desse mundo, uma fruta, talvez possa salvar sua mãe que se encontra muito doente, mas o criador de Nárnia, o leão Aslan se preocupa com o mal instalado em seu recém-criado mundo por causa da feiticeira trazida por Digory. O menino promete fazer o possível para ajudar a diminuir esse mal e, junto com Polly e o cavalo alado, viaja numa aventura pelo novo mundo.
Definitivamente é um livro para qualquer idade, até porque, promove uma viagem à fantasia, histórias de sonhos. O marcante é o caráter dos personagens, quem é do bem se preocupa, se arrisca pelos outros, que é do mal age só pensando em si e em seus desejos. Um livro fascinante e empolgante do começo ao fim. Se você se concentrar bem na leitura poderá sentir a relva, ver a luz de diferentes sóis, respirar o ar fresco de um mundo novo ou escasso de um mundo em seu fim, experimentar a sensação de estar no nada pela primeira vez e ouvir o canto de Aslan chamando as criaturas para existirem.
Oii querida .obrigada pelo carinho da tua visita no meu cantinho..muito legal o teu blog..ja to te seguindo tbm..beijoos e uma otima semana :)
ResponderExcluirObrigada, flor, uma ótima semana pra vc tbm!bjs
ExcluirQue bom ver essa galera jovem lendo!
ResponderExcluirParabéns pelo incentivo.
Estou te seguindo.
Beijos
Obrigada, fazemos tudo pra espandir o gosto pela leitura,bjs
ExcluirNão conheço esse livro ainda, mas gostei do que disse!!!
ResponderExcluirLook de Verão!!!!
Siga que eu te sigo tb!!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]
Obrigada pelo contato,flor,adorei seu blog
ResponderExcluirbjs
"Se você se concentrar bem na leitura poderá sentir a relva, ver a luz de diferentes sóis, respirar o ar fresco de um mundo novo ou escasso de um mundo em seu fim."
ResponderExcluirNossa, sua resenha ficou ótima*-* Li esse livro mês passado, para o Desafio Literário e fiquei maravilhada, ainda mais com o final, pois sempre quis saber o motivo pelo qual o guarda-roupa leva as pessoas para Nárnia, hehe,
Beijoos,
ser-escritora.blogspot.com.br/
Eu tbm amei demais esse primeiro livro, já terminei o segundo, só estou procrastinando pra postar a resenha,rs
Excluirbjs