Como inserir Postagens relacionadas no blog?

Como colocar postagens relacionadas no blog?


Eu passei algumas horas procurando uma forma eficiente de inserir o Postagens relacionadas que não fosse do LinkWithin ou do Outbrain aqui no bloggger. O outbrain eu simplesmente não consigo colocar mais, o Linkwithin aparece no blog e fica lindo, o único problema é que ele redireciona para o endereço antigo e dá página não existente, eu reinstalei várias vezes e o erro persiste.

Então eu fui em busca de um widget de Postagens relacionadas ou recomendadas semelhantes ao LinkWithin, mas que não fosse o LinkWithin, rs.
Procurei em toda a blogosfera e encontrei alguns códigos muito complicados e outros com conteúdo restrito que você tem que seguir o blog, se inscrever no canal, curtir a página, seguir no twitter, ativar as notificações no Instagran, ufa, cansei. 
Caramba, se você quer disponibilizar uma coisa no seu blog, deixe isso disponível para o leitor! Se ele gostar, ele vai curtir e te seguir.
Até que eu tive a feliz ideia de procurar em inglês. E encontrei alguns que funcionam mostrando as postagens relacionadas certas e do endereço certo.

2 formas de como colocar postagens relacionadas no blog sem um site externo.


Primeiro eu testei o Related Posts,  ele é bem fácil de usar, basta sair preenchendo os formulários, clicar em Update demo e code, copiar o código e colar em um Widget HTML que você adiciona no layout no blogger.
Como inserir Postagens relacionadas no blog?

Ele tem esse sistema que basta clicar em Add to blogger para ser redirecionado e adicionar direto no blog, mas não funcionou comigo.

Como inserir Postagens relacionadas no blog?

 Depois de adicionar o endereço do blog e fazer as personalizações, o código aparece nessa caixa que agora está em branco, é só copiar, ir em layout, adicionar HTML e colar o código.
As postagens relacionadas vão aparecer onde você colocar o widget, então melhor colocar no local abaixo da postagem.

Como inserir Postagens relacionadas no blog?

Eu pessoalmente não amei o resultado porque ele fica abaixo dos comentários e não ficou bem na minha página. Mas eu usaria se não tivesse encontrado um melhor.

Como inserir Postagens relacionadas no blog?
ficou assim


A melhor forma que encontrei para colocar o postagens relacionadas no blog


Daí que eu encontrei esse bem melhor, ele tem que mexer no código html do blogger, mas é bem mais fácil do que os que vi por aí.
Apesar de ser fácil, muito cuidado! Sempre salve o modelo antes de fazer qualquer alteração no html.

Esse código é ótimo porque ele não mostra postagens aleatórias, ele escolhe um marcador e mostra postagens realmente relacionadas a ele.



Passo 1: Entre na sua conta do Blogger, selecione seu blog , em seguida, clique em modelo a partir do menu principal blogger.

Passo 2: Agora clique em Editar HTML.
              Nota: Não se esqueça de fazer backup de seu  modelo antes de proceder a qualquer tipo de edição, leva apenas alguns segundos.

Passo 3: Pesquise </body> no editor de modelo pressionando Ctrl + F.

Passo 4: Agora, copie e cole o código abaixo logo acima dele (</body>).

Agora você vai copiar o código no site do criador dele, que claro, não vou postar o código aqui. O site está em inglês, mas só falta isso, você copia o código, coloca acima de </body>, vê se está tudo ok e salva.




Depois disso não precisa fazer mais nada, o Postagens relacionadas está lá sem precisar de Linkwithin ou outro site externo que fica dando erro.
Como inserir Postagens relacionadas no blog?

Abaixo ele só explica como customizar, eu não mudei quase nada, só a quantidade de posts mostrados.

var minimum = 3;
var maximum = 4;  
Eu mudei aqui para 4 porque 5 ficava desconfigurado no meu blog 

e onde tem  var roundImages = false;

eu mudei para  var roundImages = true; só para a imagem ficar redonda e mais charmosa :D
Como inserir Postagens relacionadas no blog?
Fica lindo, não é? Eu amei!
Deixando claro que segui um tutorial, não entendo nada de códigos e só estou compartilhando porque sei que muitas pessoas passaram o que passei e não acharam um código legal. É fundamental para o blog ter o Postagens relacionadas ou recomendadas, eu passo muito mais tempo em um blog quando ele tem isso, então valeu a pena passar algumas horas procurando.

Todos os créditos e amor para Sagor Biswas

Comentários

  1. Amei o tutorial, você ensina muito bem, vou tentar colocar esse no meu blog, próprio do blogger, acho que fica mais prático. ;)
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector