Resenha: P.S. - Ainda Amo Você - Jenny Han

Esse livro é a continuação de Para todos os garotos que já amei. Lara Jean tem problemas para resolver com Peter e ainda encontra um dos outros garotos para quem escreveu uma carta de amor. Com Peter, ela tem que lidar com o ciúmes da ex dele, Genevive, que também era a melhor amiga dela no passado. O outro garoto é John, ele demora mais tempo para receber a carta dela, mas quando isso acontece ele responde e eles começam uma intensa correspondência. Lara Jean está nessa fase em que as coisas mudam muito e intensamente. Esse romance é muito saudosista, Lara Jean está muito consciente das coisas que estão passando e não voltam mais, é incrível como nos afetamos por tudo nessa idade. Genevive tem um problema familiar que me lembra mais o que passei quando minha mãe estava em um relacionamento. Eu deixei isso me afetar de uma forma profunda e devastadora. Como somos estúpidos na adolescência! Eu me afastei de amigos, me deprimi e hoje nem saberia explicar porquê. Talvez se não fosse isso, seria outra coisa e eu só precisava de um motivo para me isolar. Por essa experiência pessoal, eu acabei simpatizando um pouco com a vilã da história. Comparando comigo Lara Jean até que é bastante madura para a idade, ela consegue encarar a escola toda sabendo sobre a intimidade dela e rindo dela, acho que ela poderia ser mais aberta com o pai, ele é uma pessoa muito legal, um pai muito amoroso para as três meninas, mas Lara nunca divide as coisas com ele. 
Problemas atuais como a exposição de intimidade na internet são abordados e como isso afeta mais as mulheres do que os homens. Um vídeo de Lara e Peter namorando vaza na internet e ela é a única julgada e procurada pelos professores para conversar sobre o futuro dela, como se isso fosse uma marca eterna na reputação e futura carreira dela. Ninguém procura Peter para falar a mesma coisa. Ponto para Jenny Han por abordar esse assunto.
Gostei bastante do livro, apesar de achar algumas coisas em comum com a trilogia Verão da mesma autora. Sabe, a garota tem um namorado que não é perfeito, então aparece um cara perfeito para gerar um triângulo amoroso. Mas o livro é legal.
P.S.: sempre tenho vontade de cozinhar lendo esses livros, gosto muito de ler a rotina desses personagens na cozinha, sempre fazendo biscoitos que parecem deliciosos.

Comentários

  1. Já ouvi falar dos livros dessa autora, mas nunca li nada dela. Tenho curiosidade de ler para ver o que acho, parecem ser bons.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos livros dessa autora, mas uma amiga vive falando sobre, ficou apaixonada pelas histórias! Não sei se fazem muito meu estilo de leitura, não sou exatamente fã de romance, mas se um dia os livros caírem no meu colo, eu leio! Um beijo. =)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Daniele.
    Eu amei o primeiro livro e estou bastante ansiosa para ler esse. Assim que der eu vou ler. Gostei de saber que a autora abordou essa questão de vídeos na internet e também a questão do machismo. De achar que os homens podem tudo e as mulheres não.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, obrigada pela visita no blog! Vamos nos seguir? me avisa lá no blog...

    Não conhecia este livro, mas gostei da temática!!

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector