O que eu li nas férias

Desde que eu terminei a faculdade, as férias não têm sido tão produtivas em leituras, mas ao menos, eu aproveitei alguns dias na praia para ler alguns livros, eis os escolhidos.

Os elefantes não esquecem


Esse é o livro de Agatha Christie que não combina comigo, pois eu já o havia lido e esquecei o caso. Hercule Poirot vai ajudar uma escritora a desvendar um crime ou uma tragédia do passado. Um casal feliz e apaixonado, que tem dois filhos, comete duplo suicídio sem nenhuma explicação, alguns anos depois, certas pessoas resolvem mexer no passado em busca de explicação para cada detalhe do ocorrido. Em meio às investigações, ainda há outros casos sem resposta como a morte ou atentado a crianças, outra trágica morte da irmã mentalmente perturbada da vítima e quatro perucas.
Uma coisa muito interessante no livro é que a escritora que, sem querer, é envolvida no caso, escreve justamente romances policiais, assim como Agatha Christie, e passa a sua visão de como é a vida de uma escritora famosa, com fãs, convidada para eventos importantes. A Sra. Oliver é, como eu penso que todos os escritores devem ser, avessa à badalações e sempre se surpreende com a abordagem dos fãs.
A pessoa que envolve a Sra. Oliver no caso quer descobrir se nesse suicídio foi o homem ou a mulher que matou o parceiro e se matou depois, isso porque ela é sogra da filha do casal e espera que se confirmar que foi a mulher que atirou no marido, ela pode levantar a suspeita de que a nora, Celia, herdou traços assassinos da mãe e assim impedir o casamento da moça com o seu filho, Desmond.
Agatha Christie é minha ídola da adolescência, espero que eu já tenha declarado isso muitas vezes aqui no blog, eu tinha o sonho secreto de ler todos os livros dela, não consegui, mas pretendo ainda fazer isso. Os elefantes não esquecem não me decepcionou, o desfecho foi sendo revelado mais cedo que nos outros livros, mas isso não me incomodou, posso afirmar que aumentou meu desejo de devorar os outros livros dela.

Titulo: Os Elefantes não Esquecem – Skoob – Goodreads

Titulo Original: Elephants can remember

Autor(es): Agatha Christie

Tradução: Newton Goldman

Editora: Nova Fronteira

Ano: 2002

ISBN: 85-209-1287-7

Número de páginas: 175



O diário de Suzana para Nicolas


Duas histórias de amor, duas mulheres, um homem. Katie está sofrendo porque Matt terminou o namoro, ela pensava que os dois seriam a mais perfeita união. Ela o conheceu por motivos profissionais como a editora que publica seus poemas. Katie está completamente desolada com o fim do relacionamento quando recebe um manuscrito de Matt. Ela percebe que só a primeira página é a letra dele que a prepara para uma leitura que não vai ser nada fácil.
É o diário de Suzana para Nicolas, o filho dela com Matt. Suzana tem a intenção de deixar um registro para o filho de como era a sua vida, uma médica que depois de um infarto, resolve mudar totalmente de vida, indo para uma pequena cidade praieira ser médica do interior. Lá ela conhece Matt, eles se apaixonam, casam, têm um filho. Algumas partes são melosas mesmo, Suzana é um pouco chata porque é uma médica que tenta se diagnosticar e não consegue e porque ela é o tipo de personagem doce ao extremo quase personagem de Nicholas Sparks, mas é possível relevar isso, já que ela estava escrevendo para um bebê.
Apesar do excesso de dramaticidade, foi uma leitura prazerosa, Katie, Suzana, Nicolas e Matt me fizeram fazer muita força para não chorar o que se torna quase impossível nas últimas páginas.



Título: O Diário De Suzana Para Nicolas
Título Original: Suzanne’s Diary for Nicholas
ISBN: 9788580410273
Autor: James Patterson
Ano: 2011
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Tradução: Cássia Zanon







Comentários

  1. Não conhecia os livros, mas gostei da resenha do segundo!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Oi
    O Diário de Suzana para Nicolas é u, bom livro e me surpreendeu, agora ja tentei ler livros da Agatha mais não consigo gostar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector