A menina dos caracóis


Os cachos soltos ao vento. A menina solta ao vento, solta na vida, na rua, no mundo. Um dia disseram pra ela que as pessoas sérias pensam no futuro, desde esse dia ela soube que nunca seria, nem queria ser uma pessoa séria. Todos os dias ela anda se esquivando do que pode ser negativo e selecionando os motivos pra comemorar. Brinda as flores que desabrocham, a chuva que cai, o verde que renova, a criança bonita que brinca no parque e os velhinhos que ensinam a viver. Pra ela a vida é um constante abrir de janelas cada qual com uma oportunidade de ser feliz. Seu sorriso é um convite aberto ao mundo. Hoje é dia de comemorar, dia de ser feliz, de fazer amigos, de convidar as pessoas na rua pra cantar. As tristezas ficaram no passado, lá onde não se pode mais voltar. Se lá no fundo tiver uma dorzinha querendo aparecer, deixa pra amanhã, preocupações, deixa pra amanhã, sempre pra amanhã e quando amanhã for hoje deixa pra amanhã de novo. Ela vive o agora enquanto ele existe e acredita que o amanhã é uma surpresa boa de Deus.

Comentários

  1. Olá!Boa noite
    Dani
    Como vai? Comigo, Bem!
    O que posso dizer para a "menina dos caracóis" ..é verdade, estamos , constituída de homens e mulheres muito sérios e ansiosos, exauridos por tarefas sem fim, que vivem tensos, irritados e cada vez mais insatisfeitos com o seu estilo de vida carente de tempo e vazio de significado.Por isso, temos que nos sentir mais "leves", temos que viver o "agora' , de preferência , só com aquilo que nos faz bem e está ao alcance fazer, pois o futuro à Deus pertence...
    Agradeço pelo carinho da visita
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem, Felisberto, obrigada ~~
    Estava me sentindo assim, muito ansiosa pelo futuro e precisei inventar alguém diferente, mais leve, mas feliz, mais livre, me realizei um pouco nessa fantasia. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani :D
    Nossa, gostei bastante de "A Menina de Caracois", você leva jeito com as palavras. Isso é um dom, garota! Acabei até me indentificando um pouco com "a menina".
    Parabéns!

    Beijos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  4. Que bonito! Quisera eu ser tão leve assim! Mas acabo me preocupando com tudo, ficando ansiosa e entrando em parafuso! Haha, tenho que aprender a lidar com a vida com mais leveza, acho que muita coisa melhoraria se eu fosse mais firme nisso. (:

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani! Nada mais gostoso que começar o final de semana com um presente desse! Mas que texto lindo, menina! Estou apaixonada pela delicadeza, pelo modo como me tocou... Pensar no futuro pra quê? Pra criar expectativas, pra se frustar? É melhor assim mesmo: virar uma menina dos caracóis e deixar com que a vida nos leve pra onde quiser...
    Adorei o texto! Meu final de semana vai ser uma delícia depois disso. <3

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector