Desafio Literário As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago

Título: As Crônicas de Nárnia - Volume Único
Autor: C.S. Lewis
Tradutor: Paulo Mendes Campos
Editora: Martins Fontes
Ano:2009 /2ª ed.
Páginas: 8 á 98

Sinopse - As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - Volume 01 - C. S. Lewis

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.




Um livro mágico. Um mundo mágico e uma incrível aventura. Toda criança já deve ter sonhado em morar em um casarão mal-assombrado ou abandonado ou cheio de passagens secretas, ou de preferência com tudo isso junto. Polly e Digory sonham com isso, assim que se conhecem, a amizade surge juntamente com a curiosidade pelo mistério que envolve o tio de Digory, André, e também um casarão vizinho abandonado. Mas na própria casa de Digory, graças ao estranho e inescrupuloso Tio André, eles descobrem que existem mundos mágicos e podem viajar até eles. Primeiro encontram um bosque que serve de passagem para outros mundos, depois um mundo que foi destruído pela ambição de sua rainha, a feiticeira Jadis, e ainda, sem querer, arrastam Jadis para o mundo deles, o mundo real.
O mais mágico acontece quando Digory e Polly tentam levar a feiticeira de volta para seu mundo, Charn. Eles chegam com ela, Tio André, um cavalo e um cocheiro num lugar onde existe o nada absoluto e presenciam a criação de um mundo novo, onde animais têm o dom de falar, cavalos podem ser alados, animais selvagens cantam e riem juntos, esse mundo chama-se Nárnia! Digory não consegue tirar da cabeça que algo desse mundo, uma fruta, talvez possa salvar sua mãe que se encontra muito doente, mas o criador de Nárnia, o leão Aslan se preocupa com o mal instalado em seu recém-criado mundo por causa da feiticeira trazida por Digory. O menino promete fazer o possível para ajudar a diminuir esse mal e, junto com Polly e o cavalo alado, viaja numa aventura pelo novo mundo.
Definitivamente é um livro para qualquer idade, até porque, promove uma viagem à fantasia, histórias de sonhos. O marcante é o caráter dos personagens, quem é do bem se preocupa, se arrisca pelos outros, que é do mal age só pensando em si e em seus desejos. Um livro fascinante e empolgante do começo ao fim. Se você se concentrar bem na leitura poderá sentir a relva, ver a luz de diferentes sóis, respirar o ar fresco de um mundo novo ou escasso de um mundo em seu fim, experimentar a sensação de estar no nada pela primeira vez e ouvir o canto de Aslan chamando as criaturas para existirem.



Comentários

  1. Oii querida .obrigada pelo carinho da tua visita no meu cantinho..muito legal o teu blog..ja to te seguindo tbm..beijoos e uma otima semana :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver essa galera jovem lendo!
    Parabéns pelo incentivo.
    Estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fazemos tudo pra espandir o gosto pela leitura,bjs

      Excluir
  3. Não conheço esse livro ainda, mas gostei do que disse!!!
    Look de Verão!!!!
    Siga que eu te sigo tb!!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo contato,flor,adorei seu blog
    bjs

    ResponderExcluir
  5. "Se você se concentrar bem na leitura poderá sentir a relva, ver a luz de diferentes sóis, respirar o ar fresco de um mundo novo ou escasso de um mundo em seu fim."
    Nossa, sua resenha ficou ótima*-* Li esse livro mês passado, para o Desafio Literário e fiquei maravilhada, ainda mais com o final, pois sempre quis saber o motivo pelo qual o guarda-roupa leva as pessoas para Nárnia, hehe,

    Beijoos,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amei demais esse primeiro livro, já terminei o segundo, só estou procrastinando pra postar a resenha,rs
      bjs

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector